Your browser does not support JavaScript!
Secretaria Geral MAI

Deslocação a Portugal do Diretor Geral de Segurança Nacional da Argélia

Publicada em 30-11-2016
O Diretor Geral de Segurança Nacional da Argélia, Major-General Abdelghani Hamel, efetuou, entre os dias 26 e 30 de novembro, uma deslocação a Portugal, a convite do Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, Superintendente Chefe Luís Farinha.

A referida visita ficou marcada por um conjunto de contactos e de reuniões de trabalho, designadamente com o Sistema de Segurança Interna, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Polícia Judiciária, o Serviço de Informações de Segurança e o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna.

No decurso da visita, o Diretor Geral de Segurança Nacional da Argélia teve, ainda, oportunidade de assistir a diversas demonstrações de valências operacionais da Polícia de Segurança Pública, com destaque para a Exposição Estática de Meios e para o Exercício de Demonstração das Valências das Subunidades Operacionais da Unidade Especial de Polícia.

O Major-General Abdelghani Hamel fez-se acompanhar pelos seguintes elementos da sua delegação: Contrôleur de Police Djillali Boudalia, Diretor da Direção de Informações; Contrôleur de Police Aissa Naili, Diretor da Direcção de Segurança Pública; Contrôleur de Police Ali Ferragh, Diretor da Direcção de Polícia Judiciária; Contrôleur de Police Ali Badaoui, Comandante do Groupement des Opérations Spéciales de la Police (GOSP); Commissaire Divisionnaire de Police Tayeb Boudjema, Diretor de Protocolo.

De salientar que, no decurso da visita, o Diretor Geral de Segurança Nacional da Argélia foi recebido, em audiência, por S.Exa. a Ministra da Administração Interna, em cujo contexto foram discutidos temas de interesse comum no contexto do incremento e do reforço das relações de cooperação e de amizade que unem Portugal e a Argélia no domínio dos assuntos internos.​



CONTACTOS GERAIS

Secretaria-Geral da Administração Interna
Rua S. Mamede n.23
1100-533 Lisboa

Tel: 213 409 000

© 2022 - SGMAI - Todos os direitos reservados