Your browser does not support JavaScript!
Secretaria Geral MAI

Deslocação à Tunísia de delegação de representantes das Forças e Serviços de Segurança Portugueses

Publicada em 26-05-2015
Entre os dias 25 e 26 de maio, deslocou-se à Tunísia uma delegação de representantes das Forças e Serviços de Segurança Portugueses, do Ministério da Administração Interna, chefiada pela Secretaria-Geral deste ministério, integrando representantes da Polícia de Segurança Pública e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Esta visita decorre da participação ativa de Portugal na cooperação entre a Tunísia e a UE na área da Reforma do Setor de Segurança (RSS Peer review), nas áreas da gestão integrada de fronteiras, informações, contra-terrorismo e proteção civil.
Neste âmbito, entre os dias 12 a 15 de janeiro de 2014, decorreu uma visita a Portugal de uma Delegação Tunisina, composta por seis representantes das Relações Internacionais e das Forças e Serviços de Segurança da Tunísia.
A presente deslocação da delegação portuguesa decorre assim na sequência desta anterior visita de representantes tunisinos, com o objetivo de continuar a preparação os trabalhos de cooperação entre ambos os países, na área da reforma do setor de segurança. No âmbito desta deslocação ocorreram visitas: ao Quartel-General da Guarda Nacional, à Direção Geral das Unidades de Intervenção da Polícia Nacional, à Escola de Formação da Polícia de Salmmboo-Cartgage, bem como, uma reunião com a Direção Geral de Migração e Fronteiras.


CONTACTOS GERAIS

Secretaria-Geral da Administração Interna
Rua S. Mamede n.23
1100-533 Lisboa

Tel: 213 409 000

© 2022 - SGMAI - Todos os direitos reservados