Your browser does not support JavaScript!
Secretaria Geral MAI

Estão Abertas as Candidaturas ao Prémio Europeu de Prevenção da Criminalidade 2016

Publicada em 12-07-2016
As candidaturas ao Prémio Europeu de Prevenção da Criminalidade 2016 estão abertas na Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).

A República Eslovaca, que assume a Presidência da Rede Europeia da Prevenção da Criminalidade no segundo semestre de 2016, elegeu a “prevenção da criminalidade cometida sobre pessoas idosas” como tema da Conferência Anual de Prevenção da Criminalidade, a ter lugar em Bratislava em dezembro do corrente ano, e do Prémio Anual de Prevenção da Criminalidade, atribuído no âmbito dessa conferência.

A criminalidade cometida sobre pessoas idosas tem conhecido crescente relevância no contexto europeu e figura entre as atuais prioridades europeias, destacando-se aqui a Diretiva 2012/29/EU, a qual estabelece um conjunto de diretrizes no âmbito dos direitos, do apoio e da proteção das vítimas de crimes.

Para além da divulgação dos projetos submetidos pelos Estados-Membros, o vencedor a nível europeu receberá um prémio monetário no valor de 10.000€ e as duas menções honrosas (2.º e 3.º lugar) receberão um prémio no valor de 5.000€.

As entidades que pretendam candidatar-se a este prémio deverão submeter os seus projetos em inglês, preenchendo o formulário criado para o efeito, e remetê-los à Secretaria-Geral do MAI até ao dia 30 de setembro de 2016.

Informações adicionais poderão ser obtidas através do seguinte endereço eletrónico: pbarreto@sg.mai.gov.pt



CONTACTOS GERAIS

Secretaria-Geral da Administração Interna
Rua S. Mamede n.23
1100-533 Lisboa

Tel: 213 409 000

© 2022 - SGMAI - Todos os direitos reservados