Your browser does not support JavaScript!
Iniciar sessão

OCDE

 
 Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE)
 
OCDE, criada pela Convenção de 30 de Setembro de 1961, é uma organização de cooperação internacional, com sede em Paris, dedicada ao desenvolvimento global, com 34 membros,  visa apoiar o crescimento económico sustentável, desenvolver o emprego, melhorar o nível de vida, manter a estabilidade financeira, apoiar os países no desenvolvimento das respetivas economias e contribuir para o crescimento do comércio mundial.
 
 
Comité do Emprego, Trabalho e Assuntos Sociais (DELSA)
 
O DELSA tem como objetivo promover o debate de novas políticas sociais capazes de contribuir para a melhoria das condições de vida dos indivíduos e a sua inserção na comunidade, numa perspetiva de relacionamento entre o crescimento económico e o desenvolvimento social. A sua ação desenvolve-se também no domínio das migrações.
 
 
Comité de Ajuda ao Desenvolvimento (CAD)
 
O CAD tem como objetivo desenvolver ações de cooperação com os países em desenvolvimento. Trata-se de uma organização multilateral criada em setembro de 1961, contudo, nem todos os membros da OCDE são membros do CAD.
Este é um Fórum Internacional constituído pelos principais doadores bilaterais e tem como observadores permanentes o FMI, o Banco Mundial e o PNUD. Avalia a cada cinco anos os seus membros na área da cooperação para o desenvolvimento, uma avaliação entre pares da qual resultam recomendações.
 
 
International Migration Outlook
 
O International Migration Outlook é uma publicação de referência no domínio dos dados estatísticos e análise das políticas migratórias nos países da OCDE.
 
Veja a edição de 2017 em:
 
 
Última atualização: 20-07-2017 10:22



CONTACTOS GERAIS

Secretaria Geral da Administração Interna
Rua S. Mamede n.23
1100-533 Lisboa

Tel: 213 409 000

© 2015 - SGMAI - Todos os direitos reservados