Your browser does not support JavaScript!
Secretaria Geral MAI

Apresentação do Relatório Nacional sobre Crime Ambiental

Publicada em 14-06-2019
Decorreu em Bruxelas, a 14 de junho de 2019, a apresentação do Relatório Nacional sobre crime ambiental. Esta apresentação representou o culminar do exercício de Avaliações Mútuas, a que Portugal foi sujeito, no âmbito da realização da 8ª Ronda de Avaliações Mútuas sobre Crime Ambiental.
Este exercício de avaliação decorreu sob a coordenação da SGAI, e evolveu 17 entidades com competências nas matérias relacionadas com o Crime Ambiental.
No início de 2019, decorreu, entre 21 e 25 de janeiro, uma visita de avaliação a Portugal, onde uma equipa de inspetores e observadores do Conselho Europeu tiveram a oportunidade de realizar visitas às estruturas e entidades com competências, ao nível nacional, em matérias de crime ambiental, e observar a realização de uma operação policial de grande envergadura realizada pelo SEPNA/GNR.
Durante a apresentação do Relatório Nacional foram apontadas várias boas-práticas nacionais, suscetíveis de serem exportadas entre os Estados-membros, salientando-se, neste particular, o alto nível de desenvolvimento da aplicação da digitalização e de novas-tecnologias no combate ao crime ambiental; as estruturas nacionais dedicadas ao combate ao crime ambiental e as ações preventivas realizadas pelas diversas entidades nacionais.
 


CONTACTOS GERAIS

Secretaria-Geral da Administração Interna
Rua S. Mamede n.23
1100-533 Lisboa

Tel: 213 409 000

© 2022 - SGMAI - Todos os direitos reservados