Your browser does not support JavaScript!
Secretaria Geral MAI

Conferência Comemorativa do 20º Aniversário da Restauração da Independência de Timor-Leste

Publicada em 20-05-2022

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, presidiu hoje, dia 20 de maio, no Salão Nobre do MAI, à Conferência Comemorativa do 20º Aniversário da Restauração da Independência de Timor-Leste.

A Conferência, organizada em torno do Empenhamento do MAI no processo de Independência de Timor-Leste, contou com a intervenção dos Altos Dirigentes das Forças e Serviços de Segurança do MAI sobre o seu papel no processo de Independência de Timor-Leste e com o testemunho dos protagonistas deste processo, incluindo sobre a cooperação atual de Portugal no setor da segurança de Timor-Leste.

Durante o evento, a Embaixadora de Timor-Leste em Lisboa, Isabel Guterres deixou uma mensagem a partir de Dili sobre os vinte anos de independência e foi visionada uma mensagem gravada da Embaixadora Ana Gomes sobre o tema.
 
No encerramento da Conferência, o Ministro da Administração Interna salientou o papel fundamental dos cerca de 2700 elementos das Forças e Serviços de Segurança do MAI presentes em todas as missões das Nações Unidas e bem assim a importante cooperação técnico-policial desenvolvida pelo MAI que conhece hoje novos e promissores desenvolvimentos.
 
 
 
 

 

DSC_2475 timor (2)vr.jpg
 
 

 



CONTACTOS GERAIS

Secretaria-Geral da Administração Interna
Rua S. Mamede n.23
1100-533 Lisboa

Tel: 213 409 000

© 2022 - SGMAI - Todos os direitos reservados