Your browser does not support JavaScript!
Secretaria Geral MAI

FAMI – Procura de Parceiros / "Way to Work": Integração de Nacionais de Países Terceiros no mercado de trabalho, na Europa

Publicada em 27-02-2018
A Autoridade Responsável para o Fundo para o Asilo, a Migração e a Integra informa ter chegado ao seu conhecimento que a EUROTraining (https://www.eurotraining.gr/), uma organização educacional de âmbito nacional da Grécia, especializada em formação e educação, serviços de consultoria e recursos humanos, inovação e pesquisa, está à procura de parceiros com o objetivo de submeter uma candidatura para um  projeto, no âmbito do convite à apresentação de propostas "Integração de nacionais de países terceiros" - AMIF-2017-AG-INTE-01, efetuado pela Comissão europeia:
 
O projeto Way to Work: Integração de Nacionais de Países Terceiros no mercado de trabalho na Europa (Sigla: WtW) visa a integração de nacionais de países terceiros no mercado de trabalho através da aquisição e desenvolvimento de competências sob a forma de treinamento rápido e realização de estágios.
 
Os objetivos deste projeto são, em primeiro lugar, a avaliação das competências dos nacionais de países terceiros, a fim de identificar as necessidades de melhoria e as perspetivas de ensino profissional e, em última análise, a entrada no mercado de trabalho. O desenvolvimento de métodos e instrumentos de avaliação é igualmente parte integrante deste processo.
 
O objetivo central do projeto é, assim, o aumento da empregabilidade dos nacionais de países terceiros, através da capacitação e aquisição de competências, promovida pelo ensino profissional, seguido de treinamento no local de trabalho.
 
Por último, o projeto visa aumentar o envolvimento dos empregadores na integração de nacionais de países terceiros no mercado de trabalho, chamando a atenção e sensibilizando para os benefícios que a sua integração constitui, a longo prazo.
 
Os tipos de parceiros procurados são associações, empresas ou outras entidades competentes dos seguintes países: Alemanha, Áustria, Luxemburgo, Itália e Portugal.
 
O prazo para envio da proposta é 1 de março de 2018
 
Devido ao prazo limitado, deverá ser confirmado o interesse em participar como parceiro deste projeto, o mais rápido possível, preenchendo e enviando o formulário, em anexo, para o seguinte contato:
 
Marina Zotaki
R&D Department - EU projects
Head quarter: 1, Veranzerou Str.
Athens – 10677, Greece
Tel: +302103306086  -  Fax: +302103809877
skype_contact: marina.zotaki
 


CONTACTOS GERAIS

Secretaria-Geral da Administração Interna
Rua S. Mamede n.23
1100-533 Lisboa

Tel: 213 409 000

© 2022 - SGMAI - Todos os direitos reservados