Your browser does not support JavaScript!
Secretaria Geral MAI

Sessão de encerramento da formação em Capacitação Técnica em Condução de Viaturas de Combate a Incêndios dirigido às FSS da Guiné-Bissau

Publicada em 28-11-2022
 ​Decorreu de 21 a 25 de novembro de 2022, no Serviço Nacional de Proteção Civil da Guiné-Bissau, o "Curso de Capacitação Técnica em Condução de Viaturas de Combate a Incêndios", ministrado pela Força Especial de Proteção Civil Portuguesa (ANEPC), no âmbito do Programa de Cooperação Técnico-Policial e Proteção Civil estabelecido entre o Camões, I.P., o Ministério da Administração Interna de Portugal e o Ministério do Interior e da Ordem Pública da República da Guiné-Bissau.
 
Esta ação de formação teve como objetivos o aperfeiçoamento técnico dos operacionais na condução de veículos de emergência e condução fora de estrada, com especial enfoque na manutenção de veículos e equipamentos, verificações diárias de veículos, testes dinâmicos em contexto fora de estrada, segurança na condução fora de estrada, transposição de obstáculos em segurança em contexto fora de estrada e leitura do terreno, avaliação de obstáculos e desníveis e reconhecimento de percursos em contexto de condução fora de estrada.   
 
A cerimónia de encerramento, ocorrida na tarde de dia 25 de novembro, contou com a presença do Sr. Oficial de Ligação do Ministério da Administração Interna, Superintendente Marco António Viegas Martins da Polícia de Segurança Pública e da Dr.ª Paula Costa (Camões, Instituto da Cooperação e da Língua), bem como de altas individualidades das autoridades guineenses, a saber: o Sr. Brigadeiro-General Armando Marna, Inspetor-Geral do Ministério do Interior e da Ordem Pública, o Sr. Brigadeiro-General Malan Djura, Presidente do Serviço Nacional de Proteção Civil, o Sr. Coronel Anselmo da Silva, Inspetor do SNPC e o Sr. Tenente-Coronel Carlos Dimas Cá, Diretor de Serviços do SNPC.
 
 


CONTACTOS GERAIS

Secretaria-Geral da Administração Interna
Rua S. Mamede n.23
1100-533 Lisboa

Tel: 213 409 000

© 2022 - SGMAI - Todos os direitos reservados