Portugal assumiu a Presidência da União Europeia no primeiro semestre de 2021 e num contexto marcado por profundos desafios gerados, na sua grande maioria, pela pandemia da COVID-19, e que muito impactaram nos métodos de trabalho adotados.

Foi sem dúvida uma Presidência mais verde e vincadamente digital que, apesar de impossibilitar a realização de grande parte de eventos em formato presencial, permitiu simultaneamente reunir virtualmente e por diversas ocasiões participantes de várias geografias, que de outra forma não seria possível em tão curto espaço de tempo.

O desempenho da Presidência Portuguesa na área dos Assuntos Internos foi dinâmico, inovador e teve o mérito de permitir à União Europeia avançar em dossiers considerados essenciais para a concretização de uma abordagem holística e positiva da migração, para o reforço da resiliência das nossas sociedades e para a promoção de uma Europa segura, que aposta cada vez mais num enfoque preventivo.

Conheça os resultados da Presidência Portuguesa aqui https://www.2021portugal.eu/pt/resultados/ e especificamente o trabalho levado a cabo pelo Ministério da Administração Interna no “Balanço”, aqui disponibilizado.

Balanço PPUE MAI_30JUNHO2021  

Próximos Eventos

Data Evento