Your browser does not support JavaScript!
Secretaria Geral MAI

Cooperação Bilateral com Angola - Partilha de Boas Práticas e Troca de Experiências no Domínio da Proteção Civil

Publicada em 16-04-2024
No âmbito das relações bilaterais mantidas com a República de Angola, ao nível de segurança e administraçāo interna, realizou-se no dia 15 de abril de 2024, na Secretaria Geral do MAI (SGMAI), uma reunião de boas-vindas à delegação angolana, que se desloca a Portugal com objetivo de partilha de boas práticas e troca de experiências no domínio da Proteçāo Civil. A delegaçāo deste país parceiro foi recebida pelo Secretário-Geral Adjunto da SGMAI, Dr. Ricardo Carrilho; pela Chefe de Divisāo para as Relações Internacionais, Dra. Sílvia Lopes; e pelo Oficial de Ligaçāo do MAI, Coronel Carlos Felizardo.
 
Para o efeito, a Delegação, composta pelo Comissário Bombeiro Principal Manuel Matamba Lutango – Comandante do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Angola (Chefe da Delegação); Comissário Bombeiro Bravo Pereira Mendes – Adjunto para a Área de Proteção Civil e Ponto Focal da UBPLP; Intendente de Investigação Criminal Aúrio Roberto da Costa Paty – Chefe de Departamento de Intercâmbio e Cooperação do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros; Intendente Bombeiro Osvaldo Gavião Rita – Chefe do Protocolo do Serviço Proteção Civil e Bombeiros; Subinspetor Bombeiro Luís Rodrigues Celestino – Oficial de Campo do Exmo. Comandante do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros; reunirá ainda com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
 
As visitas, a ocorrerem entre 15 e 18 de abril de 2024, refletem, mais uma vez, a proximidade existente entre estes dois países parceiros, Portugal e Angola, bem como o interesse mútuo em reforçar e alavancar a cooperação no domínio da Proteção Civil. 
 
Foto grupo_2.jpg





 
 


CONTACTOS GERAIS

Secretaria-Geral da Administração Interna
Rua S. Mamede n.23
1100-533 Lisboa

Tel: 213 409 000

© 2022 - SGMAI - Todos os direitos reservados