Your browser does not support JavaScript!
Secretaria Geral MAI

Visita dos alunos do Curso de "Formation des Agents d'Autorité (CAID)", do Instituto Real da Administração Territorial de Marrocos

Publicada em 18-05-2015

Entre os dias 17 e 29 de maio, 61 estagiários, enquadrados por 6 oficiais do Curso de Formação de Agentes da Autoridade (CAID), do Instituto Real da Administração Territorial de Marrocos (responsável pela formação de quadros do Ministério do Interior), efetuarão uma visita a diversas instituições portuguesas.

 

Neste quadro, a delegação marroquina iniciou o programa com uma visita ao Ministério da Administração Interna, no passado dia 18 de maio, onde foi recebida com diversas apresentações sobre o funcionamento do Ministério e sobre violência doméstica. Nos dias seguintes decorrerão visitas à Guarda Nacional Republicana e à Policia de Segurança Pública.
Além das entidades tuteladas pelo Ministério da Administração Interna, o programa da visita incluirá, entre outras, deslocações à Assembleia da República, ao Instituto de Defesa Nacional, às câmaras municipais de Lisboa, Porto, Gaia e Abrantes, ao Instituto Nacional de Administração, bem como, à Universidade de Aveiro.
 
Com esta visita, o Instituto Real da Administração Territorial de Marrocos pretende proporcionar aos estagiários um contacto próximo com a realidade de outros países, concretizando, para o efeito, uma deslocação anual a um país parceiro, tendo Portugal sido selecionado no corrente ano letivo.


CONTACTOS GERAIS

Secretaria-Geral da Administração Interna
Rua S. Mamede n.23
1100-533 Lisboa

Tel: 213 409 000

© 2022 - SGMAI - Todos os direitos reservados