Your browser does not support JavaScript!
Secretaria Geral MAI

FAMI: Integração de Nacionais de Países Terceiros - Convite da Comissão Europeia à apresentação de candidaturas

Publicada em 24-01-2018
A Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, Autoridade Responsável para o Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI), torna pública a publicação, pela Comissão Europeia, de um convite à apresentação de candidaturas, até ao dia 1 de março de 2018, no âmbito do Plano de Ação para a Integração de Nacionais de Países Terceiros, adotado pela Comissão Europeia, em 7 de junho de 2016, para cofinanciamento de projetos em cinco áreas temáticas prioritárias:
 
  1. Sensibilização para o contributo dos migrantes nas sociedades da UE.
  2. Construção de comunidades a nível local, para integração de nacionais de países terceiros, inclusive através de atividades de voluntariado.
  3. Apoio prévio à partida e após a chegada, visando a integração de nacionais de países terceiros que necessitam de proteção internacional e que foram reinstalados, inclusive através de atividades de voluntariado.
  4. Promover a integração rápida de nacionais de países terceiros no mercado de trabalho, através do fortalecimento da cooperação e mobilização de empregadores e parceiros sociais e económicos.
  5. Integração das vítimas do tráfico de seres humanos.
 
Sendo realizado diretamente pela Comissão Europeia, o financiamento, no âmbito deste Convite, resulta adicional à dotação sob gestão direta do Estado Português, considerando-se, por conseguinte, uma mais-valia a apresentação, com sucesso, de candidaturas por parte das entidades nacionais competentes.
 
O prazo limite para a apresentação de candidaturas é o dia 1 de março de 2018.
 
Para mais informação deverá ser efetuada consulta no Participant Portal através do link:
 
 
 


CONTACTOS GERAIS

Secretaria-Geral da Administração Interna
Rua S. Mamede n.23
1100-533 Lisboa

Tel: 213 409 000

© 2022 - SGMAI - Todos os direitos reservados