Your browser does not support JavaScript!
Secretaria Geral MAI

ECALL IHeERO

heero.jpg
a. De modo a garantir que os PASP em cada Estado Membro estarão aptos a receber e tratar as chamadas eCall até 01 de Outubro de 2017, a Comissão Europeia tem vindo a patrocinar o projeto “Harmonised eCall European Pilot” (HeERO) que tem como objetivo central preparar, realizar e coordenar pilotos de pré-implementação de eCall, ao nível da União Europeia, em conformidade com os standards europeus aprovados.
 

b. Portugal, através da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna apresentou uma proposta de projeto-piloto nacional, integrado na 3ª fase do HeERO, designada I_HeERO. O projeto nacional liderado pela Secretaria-Geral do MAI conta com a participação de um conjunto de parceiros que atuam ao nível das várias componentes da cadeia tecnológica do eCall designadamente ao nível dos dispositivos embarcados, das comunicações móveis, e das soluções tecnológicas para Centros de Atendimento e Despacho.

 

c. O projeto-piloto eCall português integrado no I_HeERO terá uma duração de inferior a 2 anos, estando o seu arranque agendado para setembro de 2015, se entretanto merecer a imprescindível aprovação da Comissão Europeia.


Informação adicional em:
Links para TV do Parlamento Europeu

 

Apresentações do 1º Workshop I_HeERO

Apresentações do 2º Workshop I_HeERO

Apresentações do 3º Workshop I_HeERO


Última atualização: 05-07-2019 18:45



CONTACTOS GERAIS

Secretaria-Geral da Administração Interna
Rua S. Mamede n.23
1100-533 Lisboa

Tel: 213 409 000

© 2022 - SGMAI - Todos os direitos reservados